Vereadora Jocilma Amaral quer Reconhecimento Público dos Servidores
Fonte: Da Redação 04/04/2024 ás 19:29:26 237 visualizações

Foi INDICADO ao prefeito Tatá Amaral, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Poconé, a senhora Viviane Cristina – Secretária Municipal de Planejamento e Administração, e senhora Lucimeire de Fátima – Presidente do Sismup: “para que possamos nos reunir e deliberar sobre a criação do “Título”, “Prêmio” ou “Reconhecimento Público”; nominado como “Prêmio de Eficiência e Inovação”, destinado aos Servidores que tenham ou estejam gerando desenvolvimento setorial, desenvolvimento de ações com economia para os cofres do município”, sugeriu a Vereadora Jocilma.

Para Jocilma “o prêmio Eficiência e Inovação deverá reconhecer e valorizar as melhores práticas públicas implementadas na administração municipal dos poderes executivo e legislativo de Poconé. Podendo ser em agilidade no atendimento ao cidadão, resposta as demandas existentes, transformação digital, redução de custos, melhor desenvoltura na arrecadação, satisfação do cidadão, entre outras ações”, declarou.

Jocilma sugere que assim como o Governo do Estado o município crie lei específica que propicie prêmio em dinheiro ao servidor.

O intuito é criar uma forma ao qual durante o ano a secretaria, diretoria ou departamento imediato, em conjunto com uma “Comissão” possa avaliar e identificar os servidores públicos que tenham criado ou desenvolvido ações dentro da proposta de “Eficiência e Inovação”.

“Ser eficiente é o caminho necessário para que o Estado brasileiro e, nesse caso, a Prefeitura e Câmara Municipal de Poconé, devolva mais para a população e retribua aquilo que nós cobramos por meio dos impostos. Avalio que a celeridade das ações públicas, o desenvolvimento de trabalhos e a criação de propostas novas e projetos trarão resultados para Poconé, resultando em importantes ganhos para o cidadão. Fato que já ocorre no Governo do Estado de Mato Grosso. O objetivo desta proposta é estimular o servidor público a adquirir, cada vez mais, o espírito de tornar a administração pública mais eficiente, focada em resultados, entregando mais para o cidadão e utilizando melhor os recursos públicos”, justificou Jocilma Amaral.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias