Mais uma vez criminosos furtaram o cabeamento elétrico de dois poços artesianos utilizados no sistema de abastecimento de água de Poconé. Os locais atendem diversas regiões do município.
A Kullinan Engenharia e Construção Ltda., empresa responsável pelo abastecimento de água no município, informou que já está realizando os reparos necessários para restabelecer o funcionamento dos equipamentos.
Os poços são interligados à rede de abastecimento e desempenham papel importante no fornecimento de água aos moradores, além de contribuírem para o equilíbrio de todo o sistema de distribuição do município.
O problema não é novo. Em julho deste ano, uma das estruturas, responsável pelo atendimento à região do bairro Santa Teresa, também foi alvo de furto. Na ocasião, criminosos retiraram todo o cabeamento elétrico utilizado para o funcionamento do poço.
A sequência de furtos gera preocupação, principalmente pelos impactos que a retirada dos cabos pode causar no abastecimento de água da população.


