Prefeitura realiza operação conjunta para combater motoristas irregulares em Poconé
Fonte: Da Redação 10/06/2024 ás 12:37:10 254 visualizações

Desde o início da manhã desta segunda-feira (10/06), a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, conduziu uma operação significativa para combater atividades irregulares de motoristas clandestinos na região. 

A ação, que visa assegurar a regularidade dos serviços de transporte no município, contou com a presença do Diretor do Departamento de Trânsito, Lucas Martins, fiscais do Departamento de Tributos e a equipe da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poconé.

Durante a operação, foram realizadas abordagens a diversos taxistas, sendo emitidas notificações para aqueles que estavam com alvarás em atraso e penalizando aqueles que operavam sem a devida autorização e licenciamento exigido pelas autoridades competentes. 

A fiscalização incluiu uma verificação rigorosa de documentos e alvarás dos veículos e motoristas, com o objetivo de garantir a conformidade com as normas municipais de transporte. O Diretor destacou a importância da ação conjunta com a Polícia Militar, agradecendo à 6ª Companhia Independente pelo apoio essencial. 

"A presença da Polícia Militar não só proporciona segurança para nossa equipe de fiscalização, mas também reforça o compromisso de manter a ordem e a legalidade no transporte de passageiros em Poconé", afirmou o diretor.

A prefeitura de Poconé informou que operações de fiscalização como esta, ocorrerão de maneira inesperada ao longo do ano, servindo não só para orientar a população e os taxistas regulares sobre a importância de denunciar qualquer atividade suspeita ou irregular, bem como, coibir a pratica do transporte clandestino de passageiros no município.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias