O técnico Álvaro Pacheco recusou a proposta do Cuiabá para ser o novo treinador da equipe. O presidente do clube, Cristiano Dresch, viajou nessa segunda-feira (29) a Portugal para negociar a contratação do português, que preferiu seguir no comando do Vitória de Guimarães.
Com vínculo até junho de 2025, Pacheco tem multa rescisória de 1 milhão de euros para uma possível saída do Vitória de Guimarães. O profissional de 52 anos preferiu dar continuidade no trabalho à frente do time português, que é considerado positivo até o momento.
Alvaro Pacheco pode fazer história no Vitória de Guimarães ao bater recorde de pontos da equipe no campeonato nacional. Fora isso, o treinador ainda tem três jogos para disputar na Liga Portuguesa e briga para conseguir uma vaga numa competição internacional na próxima temporada: Liga Europa ou Liga Conferência.
Ao todo, são 30 jogos no comando do Vitória, com 18 vitórias conquistadas.
Busca com urgência
A busca por um novo técnico é considerada urgente no Cuiabá. Depois de uma longa busca no mercado, analisando nomes brasileiros e estrangeiros, a diretoria trabalha à procura de um novo nome para fechar ainda nesta semana. O Dourado está sem um técnico efetivo há mais de 80 dias, desde a saída de António Oliveira para o Corinthians.
De lá para cá, o comando do time ficou na responsabilidade do interino de Luiz Fernando Iubel, que inclusive pediu demissão após forte pressão da torcida auriverde. O Cuiabá ainda não venceu no Brasileirão e é o lanterna da competição, sem pontuação. Em três jogos disputados, são três derrotas seguidas.