Gato de energia é descoberto em Mineradora e Propriedade Rural de Poconé
Fonte: Da Redação 14/05/2024 ás 21:32:28 2161 visualizações

Dois supostos furtos de energia elétrica, o famoso "gato", foram descobertos durante uma inspeção realizada por Técnicos da Energisa na tarde desta terça-feira (14), na cidade de Poconé. 

As suspeitas de irregularidades foram descobertas em localidades diferentes, um deles ocorreu em uma propriedade rural na região do Capão de Angico, outro foi descoberto em uma Mineradora localizada na Rodovia MT-060 (Próximo ao Distrito de Cangas).

Nos Locais, os técnicos em expedição visual, acabou constatando uma possível irregularidade na medição unidade consumidora, onde foi solicitada uma pericia no local, além dos registros de Boletim de Ocorrência.

Fazer "gato" é crime

O furto de energia é um crime previsto no Código Penal Brasileiro e pode gerar uma pena de 1 a 4 anos de reclusão ou multa.

Além do processo criminal, a proprietária do local arcará com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias