Evento na Câmara Municipal de Poconé debate construção da ferrovia até Cuiabá
Fonte: Da Redação 20/06/2024 ás 09:38:36 690 visualizações

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá e presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, participou, no início da semana, de um evento que discutiu as ações para a construção da Ferrovia Senador Vuolo em Mato Grosso.

A palestra aconteceu durante o “Encontro Ferrovia em Cuiabá: Integração e Desenvolvimento”, promovido pela Câmara Municipal de Poconé em parceria com o Fórum Pró-Ferrovia e o Sesc Pantanal. 

A ação aconteceu no Centro de Atividades do Sesc, em Poconé. 

A chegada da ferrovia vai garantir a integração econômica de Cuiabá com a região Oeste e Sudoeste de Mato Grosso, além de gerar mais de 200 mil empregos.

Vuolo destacou que o Fórum está trabalhando junto com a Câmara Municipal de Poconé e a sociedade organizada da região para acelerar o processo e o cumprimento do contrato para que os trilhos cheguem a Cuiabá o mais rápido possível.

Durante o evento, a Câmara Municipal de Poconé anunciou que vai cobrar da empresa Rumo, concessionária responsável pela construção da malha ferroviária, a apresentação da licença para a instalação do trecho da ferrovia do município de Juscimeira até Cuiabá.

O projeto da ferrovia prevê a construção de um terminal de cargas em Cuiabá.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias