Bolsonaro critica Lula e acena para agronegócio durante visita
Fonte: Da Redação 08/04/2024 ás 17:37:45 1017 visualizações

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou sua oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o governo do petista e acenou para o agronegócio durante discurso sob um trio elétrico na praça 8 de Abril, na região central de Cuiabá, no final da manhã desta segunda-feira (8).

Bolsonaro também lançou a pré-candidatura do do deputado federal Abilio Brunino, da empresária Flávia Moretti e do deputado estadual Claudio Ferreira para as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.

"Nós deixamos ao longo do mandato algumas marcas, como vestir com orgulho essa camisa verde e amarela, cantar o nosso hino nacional com emoção e se orgulhar de defender a família brasileira. Dizer que temos que dizer não a ideologia de gênero, a liberação das drogas e do aborto. O agro vem sofrendo nos últimos 15 meses porque tem um cara lá em cima (Lula) que diz que o agro é facista. Uma pessoa que está do lado do MST e não do lado do trabalhador", declarou Bolsonaro.

O ex-presidente afirmou que o Brasil afunda na economia desde que Lula assumiu a presidência da República e desafiou os apoiadores a destacar boas ações do atual governo.

Bolsonaro também disse que na guerra entre a Rússia e a Ucrânia, quando o envio de fertilizantes para o agronegócio estava em risco de ser paralisado, foi negociar o insumo para o setor.

"O agro, mais que orgulho nacional, é um fenomeno no mundo todo. Não é justo que vem sendo feito nos últimos 15 anos. O que aconteceu em 2022 é pagina virada, vamos preparar para o futuro e o futuro começa com as eleições municipais", disse.

Bolsonaro finalizou o discurso que o povo tem saudade de um passado recente, "quando tinha um presidente decente, e não um descondenado mentiroso". "Muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo, deus acima de todos", concluiu.

Lançamento de pré-candidatos

Antes de Bolsonaro falar, os pré-candidatos do PL para as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis também tiveram seus momentos de discursar com o ex-presidente ao lado.

Em sua fala, o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini (PL), falou sobre conversas de bastidores que destacam a dificuldade da eleição devido a quantidade de partidos presentes a chapa dos opositores.

“Nós temos todas as possibilidades do mundo de mudar Cuiabá, de arrumar essa cidade, de combater a corrupção, de resolver a Saúde, de resolver a pavimentação asfáltica. E nós temos as condições possíveis de fazer isso sem lotear as prefeituras, sem passar as secretarias para cada partido político”, afirmou Abílio.

Flávia Moretti, pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande falou sobre a necessidade de mudanças no município, em especial nas questões de distribuição de água e escoamento e tratamento de esgoto.

“Porque Várzea Grande precisa de água, precisa de esgoto. Está passando sede, sede. E se você quer sinal de mudança, eu estou aqui”, afirmou Flávia.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias