O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para queda nas temperaturas no último fim de semana de maio em Cuiabá. As temperaturas devem despencar e ficar cerca de 3º C a 5º C abaixo da média. A mínima pode chegar a 16º C no domingo. Além da Capital, o alerta amarelo de perigo potencial para declínio de temperatura e abrange um total de 69 municípios das regiões centro-sul, oeste e parte do noroeste. O Inmet ainda aponta chuva durante a tarde desta sexta.
O alerta é válido até domingo (26). Confira a previsão completa para o fim de semana.
CUIABÁ
Nesta sexta-feira (24), Cuiabá terá a temperatura máxima de 33º C. O tempo ficará com muitas nuvens com a possibilidade de chuva durante a tarde.
Sábado terá mínima de 20º C e máxima de 28° C. O tempo ficará com muitas nuvens, por vezes encoberto, mas não deve chover na capital.
Já no domingo, a mínima registrada será de 16° C e terá máxima 27° C. Novamente, haverá muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística, a 62 quilômetros de Cuiabá, a temperatura máxima nesta sexta será de 36°. Haverá muitas nuvens e deve chover no decorrer da tarde.
Sábado terá mínima de 14° C e máxima de 27º C. O tempo ficará com muitas nuvens, mas não chove.
No domingo, Chapada do Guimarães registrará temperatura mínima de 12º C e máxima de 33°C. Neste dia, também haverá muitas nuvens, mas não deve chover.
PONTES E LACERDA
Em Pontes e Lacerda, a 444 quilômetros ao oeste de Cuiabá, a máxima nesta sexta será de 28° C. Durante a tarde, haverá muitas nuvens com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas.
Sábado terá mínima de 13° C e máxima de 23º C. O dia ficará com muitas nuvens. Domingo registrará mínima de 12º C e máxima de 29° C. Novamente, haverá muitas nuvens, mas não deve chover.
AVISO DE DECLÍNIO NA TEMPERATURA
O alerta amarelo de perigo potencial para declínio na temperatura foi emitido nesta sexta-feira (24) e é válido até domingo (26). Ao total, 69 municíos do centro-sul, oeste e parte do noroeste estão sob alerta.
Os cuidados devem ser mantidos pois o fenômeno é de leve risco à saúde.