Romário toma posse no America e fala sobre Zagallo: Mesma importância que Pelé tem no Brasil
Fonte: Da Redação 06/01/2024 ás 12:23:07 874 visualizações

Romário escreveu mais um capítulo em sua história na manhã deste sábado. O ex-jogador e atual Senador tomou posse da presidência do America, clube do Rio de Janeiro, após ter sido eleito em novembro. O mandato vai de 2024 até 2026. A solenidade aconteceu salão de honra do Club Municipal.

Logo em sua chegada, o ex-craque comentou sobre a morte de Zagallo e co omparou a outro ídolo do futebol brasileiro.

- Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir - disse.

- Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé - disse.

O Baixinho realiza um sonho de seu já falecido pai, seu Edevair, e tem metas ambiciosas para o clube que hoje está na Série A2 do Campeonato Carioca e terminou a competição em oitavo lugar em 2023 - completou. A solenidade contou com a presença de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e de Guilherme Schleder, Secretário de Esportes do Estado.

O Baixinho se emocionou logo no início do discurso ao lembrar do pai Edevair, que o levava a jogos quando ele tinha oito, nove anos de idade. Empossou a nova diretoria e prometeu:

- Podem confiar que não vai faltar disposição, vontade e não vai faltar nada para o America voltar ao lugar onde sempre mereceu estar. Mas uma coisa importante é que só vamos conseguir isso se andarmos juntos, com pensamento positivo e vibrações positivas. E, claro, trabalhar juntos.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias