Mauro detona soltura em 24h de homens presos com 420 kg de cocaína
Fonte: Da Redação 08/04/2024 ás 17:49:14 283 visualizações

Ogovernador Mauro Mendes (União Brasil), detonou o Poder Judiciário e a inércia do Congresso Nacional, ao comentar a soltura de dois suspeitos de tráfico, identificados como Rosivaldo Herrera Poquiviqui e Marcos Antonio Rodrigues Lopes, que haviam sido presos no sábado (6) transportando 420kg de cocaína e maconha na MT-265, em Porto Esperidião (a 323 km de Cuiabá). A dupla foi solta no domingo (7) em audiência de custódia.

De acordo com o chefe do Executivo, a situação é completamente absurda, sendo necessária uma manifestação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto à flexibilização das leis, já que a dupla sequer pagou fiança para ser solta. 

"O que aconteceu neste final de semana foi mais um absurdo, que mostra que, ou o Judicário está falhando no cumprimento das leis ou as leis desse país são um fracasso. Porque não é possível você prender alguém com 420 kg de cocaína e em menos de 24h ele estar solto", disparou o governador, nesta segunda-feira (8), em entrevista à imprensa.

O juiz Guilherme Michelazzo Buendo, da Justiça Federal de Cáceres, entendeu que a dupla aceitou participar do crime tendo em vista apenas a oportunidade de ganhar um dinheiro fácil, sem qualquer "vontade" de serem criminosos. 

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias