Ogovernador Mauro Mendes (União Brasil) avaliou que a presença nos debates eleitorais deixam o candidatos cara a cara. No entanto, acredita que a internet já demonstrou que se usada da maneira correta, pode alavancar os postulantes de maneira surreal nas redes sociais porque é um dos principais meios de comunicação.
Mauro Mendes comentou sobre sua expectativa para o debate que será realizado nesta terça-feira (3), na TV Vila Real, às 10h50, com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Neste sentido, salientou que o encontro será importante para o seu aliado, Eduardo Botelho (União Brasil) e adversários e defendeu a necessidade de aproveitamento em outros meios.
"Debate é importante, é o momento que os candidatos ficam frente a frente, podem se manifestar e colocar os seus pensamentos ali. Mas hoje nós temos muitos instrumentos nas rede sociais, principalmente, que está consagrada como o mais relevante veículo de comunicação. Desde a eleição do Bolsonaro isso já ficou comprovado", disse o governador.
Mauro Mendes citou ainda que o primeiro debate realizado pelo portal Primeira Página, onde Botelho foi duramente atacado pelos adversários, observou que houve um pico de 2 mil pessoas que acompanhavam simultaneamente, entretanto, quando o material vai para as redes sociais do candidato, existe a possibilidade de maior engajamento: "E alguns teimam em não acreditar nisso, mas as redes sociais elas são hoje, o mais poderoso veículo de comunicação entre o cidadão e os seus representantes", emendou.
Quando Mauro Mendes cita Jair Bolsonaro é devido a construção de sua imagem, por meio das redes sociais, que culminaram com a sua vitória à presidência da República em 2018. Autodeclarado opositor da Rede Globo, detentora da maior audiência do país, o ex-presidente da República precisou de outros meios para se comunicar com o seu eleitorado mais à direita, e conseguiu, através do fenômeno da internet, onde teve suas ideias disseminadas.


