Circuito Gastronômico do Pantanal 2024 atrai público de quase 1,5 mil pessoas
Fonte: Da Redação 16/04/2024 ás 23:54:37 1135 visualizações

A abertura do Circuito Gastronômico do Pantanal de 2024 atraiu um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas, para o Festival Gastronômico em Leverger (34 km de Cuiabá), nos dias 12 e 13 de abril. O projeto realizado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso), via agência metropolitana, tem o propósito de ampliar o turismo gastronômico e tornar protagonista a culinária regional para fomentar a economia local.

“O Festival Gastronômico acontece desde 2021 no Circuito Gastronômico do Pantanal. Neste ano, a nossa abertura foi Santo Antônio de Leverger, que recebe a terceira edição, sendo uma iniciativa da nossa nova agência do Sebrae/MT, a Agência Cuiabá. O objetivo é atrair visitantes pela gastronomia e com isso apoiar os pequenos negócios do segmento do turismo”, destaca Fabíola Lima, coordenadora do Circuito Gastronômico 2024.

O desenvolvimento territorial é um dos objetivos do Sebrae/MT, que nesta ação promoveu qualificação de 17 empreendedores que atuam em Santo Antônio de Leverger. Dos 17 empreendedores qualificados, 12 foram expositores na Feira Gastronômica realizada no último final de semana.

“O nosso consultor, o chefe Marcelo Cotrim, compartilhou seu conhecimento para a construção de todos os pratos criados para esta edição. Eles receberam consultorias de boas práticas e manipulação de alimentos, finanças e marketing digital, ou seja, todos que participaram foram beneficiados pela ação”, explica Fabíola Lima.

Para a prefeita do município, Francieli Magalhães destacou que o evento, mostra a força cultural gastronômico que a cidade possui.

“Ficamos felizes com a parceria, e o trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo em nossa cidade, dando oportunidades para as pessoas que trabalham com o segmento alimentícios, mostrando que a nossa culinária é rica, e chega a dar água na boca, quando estamos em um circuito como este”, declarou Francieli.

O Circuito Gastronômico do Pantanal, é uma iniciativa realizada pelo Sebrae/MT, em parceria com as prefeituras municipais. Neste ano, a ação percorrerá três municípios pantaneiros. Além de Santo Antônio de Leverger, haverá edições em Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias