Cartório Eleitoral de Várzea Grande promove mutirão durante cinco dias em Livramento
Fonte: Da Redação 17/04/2024 ás 00:03:27 1085 visualizações

Dias 17 e 18, das 9h às 15h, o atendimento será na sede municipal, mas precisamente na Escola Estadual José de Barros Maciel (em frente a Praça do Carnaval). Dia 23 de abril será na comunidade Faval. E, 25 e 26 de abril, na Escola Estadual Tereza Conceição de Arruda, Comunidade de Mata Cavalo. Aqui também será das 9h às 15h. Serão oferecidos serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico, emissão de certidões, pagamento de multas, entre outros.

A decisão das comunidades é de inteira responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), mas a Prefeitura do município ficará responsável para ajudar no transporte, em especial daquelas comunidades mais longínquas.

De acordo com a chefe do Cartório em Várzea Grande, Simeris Albuquerque Godoy, o mutirão visa proporcionar às comunidades a oportunidade de realizar diversas operações eleitorais, facilitando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, “e nós precisamos da cooperação dos poderes”, ressaltou.

Para Simeris, “a iniciativa busca fortalecer a participação cidadã e garantir a atualização eficiente dos dados eleitorais no município de Livramento hoje como pouco mais de 11 mil eleitores distribuídos em 25 locais de votação”.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias