A presidente do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona, disse que o partido não faz discussões sobre nomes e negou a tentativa de projetar a secretária de Estado de Assistência Social, Grasielle Bugalho (sem partido), a vice do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB). Conforme Gisela, neste momento, a sigla executa pesquisas qualitativas para definir o perfil do vice. A decisão deve ficar para junho, próximo às convenções.
"Não, não tem uma discussão de nomes ainda. O que existe é uma discussão de perfil, na verdade, pesquisa qualitativa sendo feita, essa busca pelo perfil que a população também queira", falou Gisela Simona ao HNT nesta quinta-feira (2).
O Progressistas e o Republicanos disputam nos bastidores o espaço no palanque de Botelho. Para Gisela, essa movimentação é esperada e motivada pela pressão das executivas nacionais que pedem aos partidos para "fazer" prefeitos e vices, principalmente, nas capitais. O PP, inclusive, tenta filiar Bugalho para ter vantagem nas negociações, já que a secretária é o nome ventilado como de preferência do governo por compor o alto escalão de Mauro Mendes (UB), conforme noticiado pelo Hipernotícias.
"Existe o interesse. Todos os partidos que vem para esse arco de aliança, ter um vice do seu partido é sempre muito importante. As nacionais pedem isso dos partidos, que tenha alguém disputando, principalmente na capital", explicou Gisela.
A ponderação dos partidos para empurrar as discussões após as convenções é uma estratégia para não prejudicar as conjecturas em torno das coligações.
"Estamos aguardando esse desfecho e acredito que no mês de junho, provavelmente, deve ter alguma definição", finalizou Simona.
EMENDAS
Com nova emenda para abastecimento de água, Wilson Santos amplia histórico de ações em Poconé
PARTIDO PL
WF enquandra prefeitos do PL que flertam com Pivetta: existe fidelidade partidária no partido


