PT quer José Stopa no comando de secretaria na gestão de Lúdio Cabral
Fonte: Da Redação 03/06/2024 ás 21:00:01 190 visualizações

Fora da disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro, José Roberto Stopa (PV) é cotado para assumir o comando de alguma secretaria do Palácio Alencastro, caso o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) seja eleito para o comando da Capital nas eleições desse ano. A definição do Federação Brasil da Esperança em escolher o petista em detrimento do vice-prefeito ocorreu na sexta-feira (31), após meses de suspense.

Durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM) nesta segunda-feira (3), o presidente municipal do PT, Bob Almeida, negou que o grupo político tenha firmado qualquer tipo de acordo prévio para que Stopa recuasse. Contudo, disse que o gestor poderá participar da gestão se a sonhada eleição de Lúdio se consagrar nas urnas.

Com certeza a gente conta com Stopa no governo como futuro secretário. Ele tem uma experiência de longos anos e não tem acusações contra ele. Passou por várias gestões e isso é sinal de que ele é competente”, argumentou.

Conforme noticiou o , Lúdio e Stopa travavam uma disputa interna buscando ser o candidato escolhido pela Federação para disputar as eleições de 2024 para o cargo de prefeito de Cuiabá. Com a presença e articulação do ministro Carlos Fávaro (PSD), aliado do grupo político, o vice-prefeito decidiu recuar, dando sinal verde para o petista.

Estampando uma expressão de descontentamento, Stopa negou que o recuo tivesse relação com os desgastes da gestão Emanuel Pinheiro (MDB). Ele garantiu que a decisão considerou “uma questão familiar”. Apesar dos sinais de insatisfação, o dirigente garante que os dois caminharão juntos.

“Saímos de mãos dadas, que era o que a gente queria. Trabalhamos para isso, Stopa estendeu as mãos para o Lúdio e estamos juntos”, acrescentou.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias