O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reforçou apoio à possível candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado Federal, na disputa por uma das duas vagas que serão abertas em 2026. Assim, a princípio, a dupla pode formar uma dobradinha - Mauro à senatoria e Pivetta ao Governo.
Segundo o político, Mauro já expôs seu desejo de encarar a disputa. Desta forma, compreende que o aliado tem grandes chances de se tornar uma das principais lideranças no Senado, caso seja eleito.
"O que tem no macro é que ele parece, sim, muito disposto a ser candidato a senador. Às vezes a gente fala sobre isso. Se for eleito senador, tenho certeza que será um grande senador. Ele é muito crítico e disposto a modernizar a legislação no Brasil. Tenho muita convicção que, se ele for senador, será notável", declarou o republicano, em entrevista à Rádio CBN.
Na sua avaliação, o Senado Federal tem perdido o poder de debate e sua relevância, como já ocupou em tempos passados: "Tenho muita saudade de ver no Brasil um Senado protagonizando com grandes e brilhantes mentes, se manifestando com vigor. Nós perdemos isso ao longo dos últimos anos. Já tivemos no Senado a elite do pensamento político nacional, com disposição e com liderança para promover grandes mudanças".
Ele ainda pontuou que Mauro tem potencial para transformar a situação do Senado e Câmara Federal, que hoje, segundo ele, tem sido um entrave para o país, sempre atuando na tentativa de barganhar e "retirar" o poder do Executivo - que se tornou refém.
"Infelizmente, hoje, o Senado e a Câmara, me parece muito mais interessado em barganhar emenda parlamentar, emenda secreta, emenda pix, em uma completa inversão de valores, tomando orçamento do Executivo. É preciso mudar", completou.