No evento de inauguração das obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Mato Grosso, nesta quarta-feira (31), o governador Mauro Mendes (UB) elogiou o governo do presidente Lula (PT) pelo investimento na infraestrutura, mesmo não tendo apoiado o petista no pleito de 2022. A cerimônia aconteceu no Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande.
“Nós percebemos que essa agenda da infraestrutura volta a ganhar importância no nosso país. Um governo, seja ele federal ou estadual, tem vários papéis importantes, mas esse papel da infraestrutura é indelegável”, disse Mendes.
Atualmente, os aeroportos de Cuiabá, de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta estão sob concessão da Centro-Oeste Airports (COA). Em um pronunciamento, a empresa anunciou que as quatro obras movimentaram quase R$ 500 milhões.
Em seu discurso, o governador relembrou a situação do aeroporto cuiabano antes da modernização. “Nos lembramos muito bem das imagens que, durante décadas, tivemos que conviver com a sua precariedade. É a porta de entrada para tantos brasileiros e cidadãos de muitas partes do mundo que aqui vinham. E ao chegar, a primeira imagem não era das melhores”, recordou.
Durante o evento, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o aeroporto se tornará, de fato, internacional nas próximas semanas, podendo receber voos de todos o mundo.