A deputada estadual Janaina Riva disse que o MDB está “empolgado” com as pré-candidaturas que já apresentam chances de vitória nas eleições de 2024. A parlamentar destaca três nomes que considera "fortes" para encarar as urnas.
A lista é formada pelo deputado estadual Thiago Silva, que pretende encarar a disputa em Rondonópolis, e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, na busca pela reeleição. O terceiro nome é o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que embora esteja no União Brasil, deve ter o apoio do MDB na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“Acredito na possibilidade real do Thiago Silva ser prefeito de Rondonópolis. Isso baseado inclusive em pesquisas quantitativas e qualitativas que a gente tem feito lá. Isso o MDB com o Thiago, com o Kalil que é candidato em Várzea Grande, aqui apoiando a candidatura do Botelho. Acho que o partido tem um cenário muito positivo para 2024. A gente está muito empolgado com 2024”, disse Janaina à imprensa.
Em Rondonópolis, Thiago Silva aparece consolidado na liderança das intenções de voto, com crescimento de cinco pontos percentuais nos últimos três meses, revela a segunda rodada da pesquisa Percent Brasil, contratada pelo portal .
O mesmo acontece em Várzea Grande, onde Kalil está disparado na liderança com 34,3% das intenções de voto. Já em Cuiabá, Botelho saiu do status de tecnicamente empatado para liderar a corrida pelo Alencastro.


