A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e disse que ele fazia parte dos esquemas na Assembleia Legislativa (ALMT), junto ao pai dela, o ex-deputado José Riva.
De acordo com Emanuel, o Estado tem problemas devido a políticos como José Riva, que desviou R$ 500 milhões dos cofres públicos.
“Ele fez parte dos esquemas com meu pai, então ele conhece melhor do que eu do assunto que ele está falando, mas ele não tem o que falar de mim, então toda vez ele fala do meu pai. Ele não tem absolutamente nada para falar sobre o meu trabalho, sobre o que eu faço aqui na Assembleia”, disse Janaina.
“Eu sempre falo que está faltando ele [Emanuel] pagar a parte dele agora, tenho certeza quando ele deixar de ser prefeito, a justiça virá né? Tarda mas não falha”, completou a deputada dizendo que Emanuel “não tem conserto”.
Na última semana, Janaina afirmou que Emanuel constrangia o MDB, após ser alvo da 18ª operação policial desde o início do seu mandato, em 2017.
“Não é algo que eu comemore, lamento que o partido passe por esse constrangimento, estando diretamente ligado ao Emanuel que ainda é filiado ao MDB”, destacou a parlamentar.
Em resposta, o prefeito disse que Janaina "não tinha moral" para tal declaração.
“Uma deputada que se ocupa em falar tanta bobagem [...] Se hoje existem problemas em Cuiabá e no Estado é por conta de pessoas como o pai dela que desviou R$ 500 milhões dos cofres públicos, como ele mesmo assumiu em delação. Que moral ela tem?”, pontuou Emanuel.
Propina
Assim como José Riva, Emanuel também é réu na Justiça, por atos de corrupção.
Emanuel, à época deputado estadual, foi denunciado na delação do ex-governador Silval Barbosa. Ele foi flagrado recebendo suposta propina e colocando os maços de dinheiro no paletó.