Gracias, Luisito! Torcida do Grêmio se despede de Suárez com festa no aeroporto
Fonte: Globo Esporte 08/12/2023 ás 11:31:12 1000 visualizações

Poucas horas após o sol nascer em Porto Alegre, Suárez deu o último tchau à torcida do Grêmio para cerca de 200 torcedores em um dos portões alternativos no Aeroporto Salgado Filho. O jogador embarcou rumo ao Uruguai por volta das 8h desta sexta-feira.

Às 7h da manhã, cerca de 100 pessoas já aguardavam o astro. Antes de o centroavante aparecer, torcedores colocavam as máscaras de Suárez à espera de um último registro com o uruguaio. Acompanhado do segurança do Grêmio, da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito foi até os gremistas para a despedida, que gritavam o nome do craque e posou para fotos.

O uruguaio acenou para a torcida, chegou a receber uma bandeira do uruguaio, mas devolveu aos torcedores. Suárez deve ir passar as férias no Uruguai com a família e depois decidir o futuro da carreira.

Suárez disputou o último jogo com a camisa do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, onde fez dois dos três gols da equipe gaúcha. Na quinta, o charrua esteve em São Paulo, quando acabou premiado como o craque do Brasileirão ao receber a Bola de Ouro, da ESPN.

O camisa 9 ainda não confirmou onde jogará em 2024, mas ao que tudo indica, o próximo destino deve ser o Inter Miami, para reeditar a parceria com Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, dos tempos de Barcelona.

O uruguaio encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro com 29 gols no ano e 17 assistências. Foi o artilheiro da equipe e o líder em assistências do time. Deixa o clube com os títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias