A juíza Katia Rodrigues de Oliveira, da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, negou o pedido do candidato Dr. Jonas, que tentava barrar a pesquisa Immapeq publicada nesta semana no Site Poconet Noticias.
O representante da Coligação afirmava ser nula a pesquisa realizada, por ausência de requisitos formais e materiais condizentes com a complementação das informações relativas a omissões a bairros importantes, além da ausência de controle interno adequado.
Na decisão, a juíza disse que a pesquisa foi devidamente registrada sob nº MT-08806/2024 e teve a data da sua divulgação ocorrida no dia 01/09/2024. Segundo ela não se pode aferir erro estatístico ou qualquer incorreção material na coleta de dados.
A magistrada pontuou também que em relação acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades e das empresas que divulgarem pesquisas de opinião relativas aos candidatos e às eleições, essas informações foram apresentadas e constam no extrato da pesquisa em debate.
PESQUISA:
Pesquisa realizada pelo instituto Immapeq, divulgada neste Domingo (01/09), aponta o Vereador Dudu Carrapato (União Brasil) na liderança da intenção de votos para a Prefeitura de Poconé.
Pesquisa Estimulada
Dudu 43%
Jonas 26%
Ricardinho 6%
Não quiserem ou não souberam responder 25%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08806/2024, foi realizada entre 28 a 29 de agosto e ouviu 380 pessoas de forma presencial. A margem de erro da pesquisa é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
ELEIÇÕES 2026
PSB marca data de convenção para oficializar nome de Pedro Taques rumo ao senado federal
APERTANDO O CERCO
Ananias diz que PL cobrará fidelidade após convenções: não vai ficar um de fora na eleição
EMENDAS
Com nova emenda para abastecimento de água, Wilson Santos amplia histórico de ações em Poconé
PARTIDO PL
WF enquandra prefeitos do PL que flertam com Pivetta: existe fidelidade partidária no partido


