Dr. Jonas tenta suspender pesquisa em Poconé; Justiça Eleitoral nega
Fonte: Da Redação 07/09/2024 ás 18:51:05 1910 visualizações

A juíza Katia Rodrigues de Oliveira, da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, negou o pedido do candidato Dr. Jonas, que tentava barrar a pesquisa Immapeq publicada nesta semana no Site Poconet Noticias.

O representante da Coligação afirmava ser nula a pesquisa realizada, por ausência de requisitos formais e materiais condizentes com a complementação das informações relativas a omissões a bairros importantes, além da ausência de controle interno adequado.

Na decisão, a juíza disse que a pesquisa foi devidamente registrada sob nº MT-08806/2024 e teve a data da sua divulgação ocorrida no dia 01/09/2024. Segundo ela não se pode aferir erro estatístico ou qualquer incorreção material na coleta de dados.

A magistrada pontuou também que em relação acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades e das empresas que divulgarem pesquisas de opinião relativas aos candidatos e às eleições, essas informações foram apresentadas e constam no extrato da pesquisa em debate.

PESQUISA:

Pesquisa realizada pelo instituto Immapeq, divulgada neste Domingo (01/09), aponta o Vereador Dudu Carrapato (União Brasil) na liderança da intenção de votos para a Prefeitura de Poconé.

Pesquisa Estimulada

Dudu 43%

Jonas 26%

Ricardinho 6%

Não quiserem ou não souberam responder 25%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08806/2024, foi realizada entre 28 a 29 de agosto e ouviu 380 pessoas de forma presencial. A margem de erro da pesquisa é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. 


Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias