A deputada estadual Janaina Riva destacou em entrevista a qualificação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), para ser prefeito de Cuiabá. Ela lembra que ele é engenheiro, professor e empresário, tendo ainda um perfil de gestor e conciliador para recuperar a capital da situação caótica que se encontra.
“Botelho é com certeza o mais preparado para administrar Cuiabá no atual cenário. Nossa capital precisa de alguém com perfil conciliador, alguém que saiba dialogar, que busque parcerias, que consiga unir forças para recuperar a cidade. Botelho tem junto dele o governador Mauro Mendes, a maioria dos deputados estaduais, federais e ainda senadores, e mantém um ótimo diálogo com os demais poderes e órgãos e é disso que Cuiabá precisa”, afirmou a parlamentar.
Janaina destaca ainda que Botelho entrou para a política há 10 anos apenas e depois de receber um convite do governador Mauro Mendes, que na época estava na Prefeitura de Cuiabá.
A intenção sempre foi de fazer uma política de resultados e, para a deputada, isto está muito claro quando se olha a avaliação da gestão estadual.
“Quando Mauro assumiu o governo, o Estado também estava quebrado, contas atrasadas, décimo terceiro atrasado e com o apoio do Botelho à frente da Assembleia foi possível mudar essa realidade e hoje Mato Grosso é exemplo de investimento. Botelho conseguiu economizar os recursos do duodécimo, devolveu cerca de R$ 500 milhões para o Estado, mostrando que é possível fazer uma gestão eficiente, e isto é tudo que Cuiabá precisa neste momento, em que deve terminar o ano com um rombo de R$ 2 bilhões nas contas”, finalizou.