O ex-presidente da Câmara de Poconé, Ademir Zulli está desistindo da disputa á eleição na Câmara e que agora vai trabalhar pela eleição de sua esposa, Adrielly Mariana Romero Obici.
Após ser considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral e ter sua candidatura impugnada, o candidato nem tentou reverter a sua situação, porém caso Zulli disputasse a eleição Sob Judice, poderia ter seus votos congelados.
Zulli se tornou inelegível por causa da nova Lei da Ficha Limpa, já que ele foi condenado pelo crime previsto no artigo 183 da Lei 9.472/1997, que se refere ao desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação, mais especificamente, ao funcionamento não autorizado de radiodifusão (Radio Pirata).
Na decisão, a Juíza Eleitoral pontuou que são inelegíveis para qualquer cargo: os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes.
Esse aí chegou em Pocone qdo família dele comprou a usina e após falência do grupo Zulli, o mesmo não desencarnou da teta dos cofres públicos...