Samantha diz que Abilio se autofiscaliza: Não dá para ficar 24h trancado
Fonte: Da Redação 12/04/2025 ás 09:33:03 346 visualizações

A primeira-dama e vereadora por Cuiabá Samantha Íris (PL) rechaça as críticas de que o marido e prefeito Abilio Brunini (PL) ainda atue com um perfil mais de legislador do que de prefeito. Samantha garante que Abilio passa horas e horas despachando as demandas da prefeitura em seu gabinete, mas que ele gosta de ir in loco para saber se as ações, de fato, estão sendo implementadas.  

“Eu falo para ele [Abilio]: ‘Você se autofiscaliza’. Mas, eu acho que é importante, porque essa é uma postura que ele tem. E eu acho que isso agrada mesmo a própria população, que enxerga que ele não quer só falar o que ele está entregando. Ele quer ver se ele está entregando o que ele está falando”, defende.

Para a primeira-dama a postura é positiva porque possibilita que Abilio tenha uma visão mais global sobre a situação da cidade. Apesar disso, ela garante que o chefe do Executivo passa boa parte do dia no Palácios Alencastro, onde despacha as questões administrativas da Capital.

“Eu não consigo imaginar uma forma de uma pessoa ficar trancada lá no sétimo andar 24 horas por dia, sem entender se realmente lá na Unidade de Saúde está chegando remédio, sem entender se lá na escola ou na creche realmente está chegando aquela mudança que ele está pensando lá dentro do gabinete dele. Eu acho que essa proximidade, essa coisa de ver de perto, é um ato fiscalizador, mas também é uma forma de cuidado, de olhar se aquilo que ele está planejando lá dentro da sala dele está sendo executado”.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias