Prefeito nomeia novamente esposa de secretário; Zulli não apresentou certidões ao MPE
Fonte: Da Redação 24/06/2025 ás 19:03:24 1564 visualizações

Apesar de já estar na mira do Ministério Público por suposta prática de nepotismo, a Prefeitura Municipal de Poconé voltou a nomear Adrielly Mariana Romero Obici, esposa do secretário de Meio Ambiente, Ademir Aparecido Zulli,.

Adrielly havia sido exonerada do cargo no dia 3 de junho de 2025, mas foi renomeada oficialmente no dia 20 de junho, por meio da Portaria nº 250/2025, assinada pela gestão do prefeito Jonas Eduardo de Queiroz Moraes. 

A medida vai de encontro ao entendimento do Supremo Tribunal Federal, expresso na Súmula Vinculante nº 13, que veda a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes, até o terceiro grau, de autoridades ou servidores investidos em cargos de chefia. A norma busca garantir os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência na administração pública.

A expectativa é que o Ministério Público conclua o inquérito civil com recomendações que podem levar à exoneração de servidores e eventual ação judicial por improbidade administrativa.

Secretário também alvo do MP:

O secretário de Meio Ambiente, Ademir Zulli também é alvo do Ministério Publico. No último dia 06, o Secretário foi notificado pelo Promotor de Justiça para apresentar certidões negativas das Justiças: Estadual e Federal, o Secretário é condenado em transitado em julgado e não poderia exercer o cargo na prefeitura.

Em 2021, transitou em julgado uma condenação contra Ademir Zulli pelo delito de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações.  Zulli foi condenado em 02 anos de detenção em regime aberto e multa no valor de R$ 10.000,00


Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias