Pacheco vai pedir ao STF lista de parlamentares monitorados pela Abin
Fonte: Da Redação 29/01/2024 ás 15:03:20 170 visualizações

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (29.01), por meio de nota, que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a lista de parlamentares monitorados ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral e atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou o órgão no governo Bolsonaro.

“Encaminharei ao Supremo Tribunal Federal ofício solicitando os possíveis nomes de parlamentares clandestinamente monitorados pela Agência Brasileira de Inteligência, dada a gravidade que um fato dessa natureza representa”, diz Pacheco na nota. 

A PF investiga suposta espionagem ilegal realizada pela agência de inteligência a durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Foram realizadas buscas na última quinta-feira (25.01) na casa e no gabinete de Ramagem. 

Na manhã desta segunda (29), a Polícia Federal realizou uma nova ação contra suspeitos, entre os alvos consta o filho do ex-presidente, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias