O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) instaurou um Procedimento Preparatório para apurar suspeitas de irregularidades na obra de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Poconé. A medida foi assinada pelo promotor Mário Anthero Silveira de Souza Bueno Schober, titular da 1ª Promotoria de Justiça do município.
A investigação teve início após denúncia apresentada pelo ex-vereador João Bosco de Oliveira e Silva, que relatou possíveis falhas na gestão dos recursos públicos empregados na obra, contratada pelo valor de R$ 1.162.061,20 com a empresa Vetor Engenharia e Construção.
O Ministério Público solicitou à Câmara Municipal de Poconé da íntegra do Processo Administrativo, requisição de certidões fiscais atualizadas da empresa junto à Receita Federal, Sefaz e INSS, além de Consulta ao CREA-MT e à Junta Comercial sobre o registro e a capacidade técnica da empresa;
O MP reforça o compromisso com a fiscalização do uso do dinheiro público e afirma que seguirá investigando para verificar eventuais violações aos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal.