O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) disse que o governador Mauro Mendes (UB) voltou a destacar a necessidade de uma conversa entre o parlamentar e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), sobre a disputa interna pela pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Mendes não está disposto a escolher entre um deles e é favorável que alguém desista. Botelho não está disposto a abdicar do pleito ao Executivo municipal.
"Não teve conversa sobre candidatura. O governador só salientou que eu preciso conversar e me reunir com o Fábio, falou rapidamente isso. Ele pede para que eu converse diretamente com o Fábio", afirmou Eduardo Botelho à imprensa.
A conversa rápida com o governador aconteceu nos corredores do Tribunal de Contas (TCE-MT) na segunda-feira (23). O deputado sinalizou que ligará para o chefe da Casa Civil e tentará entrar em um entendimento.
"Eu sempre estou disposto para conversar, vou ligar hoje para o Fábio e vou chamá-lo para conversar", garantiu Botelho.
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) ainda pontuou que o relacionamento entre o governo e a Casa de Leis não será afetado, caso não seja possível seguir no União Brasil, e seu caminho siga para a filiação ao PSD. O deputado também negou desistir do Alencastro.
"Estamos tentando de todas as formas, se não der, vamos continuar na base do governo, vamos continuar trabalhando. Mas as opiniões públicas e o apoio popular que eu tenho recebido não permitem eu recuar da candidatura", finalizou Eduardo Botelho.