Lula participa de evento na Grande SP e diz que economia do Brasil está segura
Fonte: Da Redação 07/04/2025 ás 20:00:19 726 visualizações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma cerimônia de anúncio de investimentos e contratações no centro de distribuições do Mercado Livre em Cajamar, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (7).

Acompanhado de Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, o presidente destacou o crescimento da economia brasileira ao longo de seus dois primeiros mandatos e disse que "outra vez, a economia brasileira vai surpreender".

Lula disse, ainda, que a economia brasileira não depende de países como Estados Unidos e China.

"Mesmo o presidente Trump falando que o que ele quer falar, o Brasil está seguro, porque nós temos um colchão de US$ 350 bilhões, que dá ao Brasil e a Fernando Haddad uma certa tranquilidade".

A fala de Lula foi feita em um momento de instabilidade na economia global, desencadeada pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar tarifas que variam de 10% a 50% sobre produtos de mais de 180 países.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias