Homem é preso em MT suspeito de abusar de ex-enteado desde os 8 anos
Fonte: Da Redação 28/10/2026 ás 23:21:02 48 visualizações

Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (28), em Sinop (a 480 Km de Cuiabá), investigado por estuprar o ex-enteado desde que o menino tinha 8 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também obrigava a criança a assistir a conteúdos pornográficos. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI).

O caso chegou à polícia após a mãe da vítima, atualmente com 12 anos, procurar a delegacia para denunciar os abusos. Ela relatou que manteve uma união estável com o investigado por cerca de quatro anos, período em que tiveram duas filhas. O relacionamento terminou em razão de violência doméstica.

De acordo com a investigação, após a separação, as filhas do casal passaram a visitar o pai em fins de semana alternados. O homem insistia para que o ex-enteado também acompanhasse as meninas nas visitas.

A mãe já desconfiava de que algo pudesse estar acontecendo, mas, segundo a Polícia Civil, as suspeitas se confirmaram depois que o menino apresentou dificuldades na escola e sinais de estresse e revelou os abusos.

Durante a escuta especializada, a vítima relatou que os episódios ocorriam desde os 8 anos. Conforme o depoimento, o investigado aproveitava os momentos em que ficava sozinho com o menino para cometer os abusos e obrigá-lo a assistir a material pornográfico.

Ainda segundo a investigação, o menino afirmou que permaneceu em silêncio por medo de represálias contra a mãe e para proteger as irmãs mais novas. O suspeito teria ameaçado fazer o mesmo com uma das meninas quando ela completasse 8 anos.

A irmã, de 7 anos, também foi ouvida e, conforme a Polícia Civil, confirmou que o pai costumava ficar sozinho com o irmão no quarto, sob o argumento de que fariam “coisas de meninos”. A mãe relatou ainda mudanças recentes no comportamento da filha, que passou a demonstrar resistência em visitar o pai.

Segundo a delegada titular da DEDMCAI de Sinop, Renata Evangelista, o investigado convivia com o menino desde a infância e conhecia a idade da vítima. Diante da gravidade dos relatos e da necessidade de proteger as crianças, a delegada solicitou a prisão preventiva, autorizada pela Justiça e cumprida pela equipe policial nesta quarta-feira.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, conduzido para audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação. As acusações ainda serão apuradas no processo judicial.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias