Dudu busca inserir comunidades rurais ao Programa Sistema Alternativo Sustentável de Água
Fonte: Da Redação 22/02/2024 ás 11:01:12 1111 visualizações

O Vereador Dudu Carrapato esteve na sede da Companhia Matogrossense de Mineração – METAMAT,  buscando soluções para falta de água nas comunidades rurais de Poconé, município pantaneiro no interior do estado. A Senhora Danielle Assis, Secretária Municipal de Meio Ambiente participou da visita.

Na oportunidade foram recepcionados pelo presidente da Instituição, senhor Juliano Jorge Boraczynski, ao qual recebeu das mãos do Vereador Dudu as demandas e necessidades da população rural poconeana.

Foi solicitado no documento: “no sentido de inserir comunidades rurais e assentamento do município de Poconé, ao Programa ‘Sistema Alternativo Sustentável de Água – CISTERNA’; afim de solucionar problemas da falta de água potável e contribuir nas ações desenvolvidas por pequenos produtores rurais, sitiantes e assim resultando no fortalecimento da Agricultura Familiar no município de Poconé”.

“Estamos buscando soluções sustentáveis e alternativas para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e potencializar a produção nos sítios e comunidades rurais de nosso município”, declarou Dudu.

A Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), desenvolve o programa estadual de segurança hídrica e abastecimento de água na agricultura familiar, chamado “Águas da transformação”.

O programa tem como objetivo a implantação de infraestruturas hídricas viáveis do ponto de vista técnico, financeiro, econômico, ambiental e social. A intenção é promover o uso racional dos recursos disponíveis, a implantação, recuperação e a gestão de sistemas de captação de águas pluviais e subterrâneas, de forma ambiental e sustentável.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias