Deputado Barranco participa de inauguração da nova sede do PT na cidade de Poconé
Fonte: Da Redação 27/02/2024 ás 20:29:52 494 visualizações

Na manhã do último sábado (24), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) participou da inauguração da nova sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Poconé (100 km de Cuiabá). O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a diretora-executiva da Conab e ex-deputada federal, Professora Rosa Neide, o assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Augustin “Teti”, o presidente municipal do PT, Professor Ricardinho, o presidente da sigla de Rondonópolis, Wendell Girotto, e lideranças e militantes. A nova sede está situada na Rua Pinheiro Machado, nº 661 – Bairro Bom Pastor.

Um dos poucos municípios em Mato Grosso onde o presidente Lula venceu nos dois turnos nas eleições de 2022 foi em Poconé, com 64% dos votos, e a cidade ainda não tinha um local para os petistas poconeanos realizarem um amplo diálogo. “É um momento único, onde serão decididas questões importantes e estratégicas para a sigla, além de ser um marco histórico para nós. Um espaço muito significativo e simbólico para debatermos o nosso futuro, em especial a deste ano, para prefeito e vereador, e também para as eleições de 2026”, disse o presidente Ricardinho.

Para o deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PT, Valdir Barranco, a inauguração da sede municipal reforçará o trabalho das forças políticas progressistas que vem desempenhando na região. “É o resgate de um legado e com certeza um dia marcante para nós que sempre almejamos um futuro melhor para toda a população. Esse espaço não será apenas do PT, e sim um local para discutir políticas públicas, o planejamento para as eleições e para reunir a instância municipal, mas também para os movimentos sociais, para os demais partidos e que servirá para a organização do campo social na cidade de Poconé, e que será muito importante para a construção da democracia no município”, argumentou.

O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Augustin “Teti”, detalhou aos presentes o trabalho que vem fazendo de captação de recursos internacionais para investimentos na agricultura do Brasil e fez um pedido aos militantes do partido. “A missão nossa e de vocês é conhecer os programas sociais do governo Lula e levar para a população, levar para os familiares e para o bairro, como os programas de educação, de moradia, de combate à fome, de limpa nome, de incentivo à agricultura familiar, e temos que mostrar essas conquistas para todos”, finalizou.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias