O ex-lateral-direito Daniel Alves, de 42 anos, teve uma outra vitória judicial. Desta vez em um processo movido contra a ex-mulher, Dinorah Santana. De acordo com informações do jornal espanhol "Marca", o ex-jogador recuperou 628 mil euros (cerca de R$ 4 milhões) referentes a pensão alimentícia.
O ex-casal teve dois filhos e Dinorah, que é empresária, alegou que Daniel Alves teria deixado de pagar os valores da pensão em 2011, quando o casal se separou. O valor de 628 mil euros (cerca de R$ 4 milhões) estava bloqueado pela Justiça Espanhola, porém, o Tribunal de Justiça da Catalunha decidiu pela vitória do ex-jogador.
Daniel Alves irá recuperar o dinheiro que estava bloqueado. Além disso, Dinorah terá que reembolsar todos os gastos que o ex-lateral-direito teve ao longo do processo. O ex-casal se relacionou por dez anos e a união gerou dois filhos.
"É como se a gente tivesse contratado jogadores novos..." Filipe Luís enaltece jogadores da base do Flamengo e explica minutagem após goleada
Relembre anulação de condenação de Daniel Alves
No dia 28 de março, o Tribunal da Catalunha anulou a condenação de quatro anos e seis meses que Daniel Alves havia recebido em março de 2024. O entendimento do colegiado foi de que houve "insuficiência de provas" e classificou o testemunho da denunciante como "não confiável". O Ministério Público da Espanha já anunciou que irá entrar com recurso contra a decisão.
A decisão favorável ao lateral anulou dois outros recursos, que corriam em paralelo no Tribunal de Justiça da Catalunha. Ambos apelavam pelo aumento da pena: a Promotoria da Superior defendia uma condenação de nove anos, enquanto outra ação, movida pelos representantes da denunciante, pediu para elevar a sentença a 12 anos.