O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, defendeu que o senador Wellington Fagundes, seu correligionário no PL e pré-candidato ao Governo do Estado, se afaste do MDB. Segundo ele, o partido presidido pela deputada estadual Janaina Riva é de centro-esquerda e não coaduna com os ideais do bolsonarismo.
Ocorre que Janaina Riva é nora de Wellington Fagundes. Por isso, Abilio alerta que o laço familiar não pode pesar na hora das composições políticas.
“Nós temos pesquisas internas. Eu tenho acesso a pesquisas que estão acontecendo. E pesquisas demonstram que a Janaína Riva, a maioria dos votos dela é na esquerda. Na pesquisa estava demonstrando isso. Vocês podem pedir pesquisas que tem no mercado e vocês vão ver o cruzamento. A maioria dos votos da Janaína Riva são na esquerda. Por conveniência, ela fica num partido que é de centro-centro-esquerda. Até para não poder criar nenhum tipo de posicionamento”, disse Abilio, na manhã desta sexta-feira (06), após a entrega de 41 novos ônibus para Cuiabá.
“Ela não fala ser de direita, ela não fala ser de esquerda, ela não fala nada. E ela evita porque ela sabe que em torno de 60% dos votos dela vêm do centro-esquerda. Ela sabe disso”, completou o prefeito.
Abilio ainda lembra que o MDB tem a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e diversos outros integrantes do governo Lula (PT). Além disso, pontua que é o partido do deputado federal Emanuelzinho, vice-líder do Executivo na Câmara dos Deputados.
“Emanuelzinho, que não assinou para investigar a CPI do Banco Master, é do MDB. O Bezerra [ex-deputado federal Carlos Bezerra], que é um dos líderes do partido, já rufou o pau no Bolsonaro um monte de vezes. O MDB não tem como se esconder. Ele é de esquerda, assim como o PSD, aqui no estado de Mato Grosso, também é centro-esquerda”, enfatizou.


