ESPORTES ▸ RODADA

Willian e Renato Augusto reveem clássico em busca de feitos inéditos no Corinthians

Os meias Renato Augusto e Willian são dois dos principais atrativos do Dérbi deste sábado, às 19h, na Neo Química Arena. O duelo contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, será o primeiro clássico disputado por eles desde a volta ao Corinthians.

Depois de estrear diante do América-MG, no domingo, Willian deve ser titular do Timão mais uma vez. Já Renato Augusto, ainda buscando o melhor condicionamento físico, ficou na reserva no último jogo e pode reaparecer na equipe.

No regresso ao Corinthians depois de 14 anos, Willian busca sua primeira vitória em clássicos pelo clube. Em 2007, na primeira passagem pelo Timão, ele disputou cinco partidas diante de rivais:

São Paulo 3 x 1 Corinthians
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Santos 2 x 1 Corinthians
Santos 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 São Paulo

No único Dérbi em que atuou, em 4 de março de 2007, no Morumbi, Willian entrou no intervalo, quando o Palmeiras já vencia por 2 a 0, no lugar do volante Daniel. O duelo era válido pela primeira fase do Paulistão.

Já Renato Augusto enfrentou o Palmeiras muito mais vezes entre 2013 e 2015, na sua primeira passagem pelo Timão. Foram sete Dérbis, em que o equilíbrio imperou: uma vitória, uma derrota e cinco empates.

O único gol marcado por ele diante do rival foi em disputa de pênaltis, na semifinal do Paulistão de 2015, quando abriu a série de cobranças. Com a bola rolando, ele passou perto, mas parou no goleiro Fernando Prass.

Além de Willian e Renato, o também recém-contratado Róger Guedes disputará seu primeiro clássico pelo Corinthians, e justamente contra o ex-clube, do qual guarda mágoas.

O Timão enfrentou o rival Palmeiras outras três vezes nesta temporada, tendo dois empates e uma derrota. Neste sábado, a equipe tem a última chance para conseguir uma vitória sobre o rival em 2021. A última vez que o clube terminou o ano sem ganhar um Dérbi foi em 2016.

O Corinthians ocupa o sexto lugar do Brasileirão, com 30 pontos. Já o Palmeiras é o segundo colocado, com 38.

Comentários