POLÍTICA ▸ CULTURA

Vereadores aprovaram Moção de Aplauso ao Grupo dos Mascarados

Por iniciativa do vereador Walney Rosa, a Câmara Municipal de Poconé, com apoio de todos os vereadores aprovaram Moção de Aplauso ao Grupo Folclórico os Mascarados de Poconé, pela passagem do mês do folclore. Destacando em especial aos antigos dançarinos que preservaram essa importante manifestação cultural.

A moção também é estendida a Banda Cidade Rosa, tendo em vista ser peça fundamental do grupo.

Walney justificou: “Pela passagem de importante data celebrada oficialmente como dia do Folclore em 22 de Agosto, nada mais justo que reconhecer a valorosa manifestação folclórica do Grupo Os Mascarados e Banda Cidade Rosa de Poconé”, elogiou o vereador.

A cerimônia, em forma de uma reunião temática com os Mascarados e a “Velha Guarda”, bem como membros da Banda Cidade Rosa, para entrega dessas moções, ocorrerá na noite de 29 de agosto, quinta-feira, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, em cerimônia com a ACADEPAN, Academia Lítero-Cultural Pantaneira.

A ACADEPAN tem como membro Imortal ocupante em uma de suas cadeiras o Mestre João Benedito da Silva, coordenador do Grupo Os mascarados.

Comentários