CIDADES ▸ COMBATE

Vereadores apresentam Moção de Aplausos ao PrevFogo em Poconé

Em sessão na Câmara Municipal de Poconé foi concedida, uma moção de aplausos para Brigadistas Florestais do PREVFOGO e extensiva a equipe do Corpo de Bombeiro.

Na moção apresentada pelos vereadores Edinho Bal (DEM) e Meyrinalva (PSDB), é destacada a eficaz ação de controle e combate do fogo no município de Poconé.

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incendios Florestais, (PREVFOGO), foi criado em 10 de abril de 1989, pelo Decreto nº 97.635 como Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Por meio da Portaria nº 85, de 19 de julho de 2001, passou a Centro Especializado, dentro da estrutura do IBAMA. Hoje, é regido pelo Decreto nº 2.661 de 08 de julho de 1998, que determina sua missão, e pela Portaria nº 014, de 29 de junho de 2017, publicado no DOU Diário Oficial da União nº 124 de 30 de junho de 2017, que estabelece Regimento Interno do IBAMA e define claramente o papel desse Centro.

Segundo os parlamentares, os brigadistas tem como missão promover, apoiar, coordenar e executar atividades de educação, pesquisa, monitoramente, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil, integrados pelos diversos níveis de governo. Diante da missão estabelecida não poderíamos deixar de aplaudir os Brigadistas, pela eficaz ação de controle e combate do fogo em vários pontos do município de Poconé.

 

Comentários