POLÍTICA ▸ COTA ZERO

Vereador propõe audiência pública para debater proibição da pesca em todo Mato Grosso

O Vereador Marcio Fernandes (PMDB), propôs na sessão desta última terça-feira (15), a realização de uma audiência pública em Poconé para debater o projeto cota zero para pesca amadora nos rios situados no estado de Mato Grosso.

O requerimento foi encaminhado para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para definir uma data para realização da audiência no município Pantaneiro. 

O objetivo da audiência, será discutir o Projeto de Lei nº 668/2019 (Mensagem nº 107/2019), proposta pelo Poder Executivo, que proíbe, em seu artigo 18, a comercialização e o transporte de pesca amadora por cinco anos em Mato Grosso a partir do ano de 2020.

Segundo o vereador, a audiência foi solicitada pela Colônia dos Pescadores – Z11, ribeirinhos, empresários, empreendimentos da área de turismo que almejam um debate sobre o assunto.

Riscos ao Turismo:

Caso o projeto de Lei nº 668/2019, seja aprovado, causará grande dano econômico aos municípios que têm a arrecadação ligada à pesca, como por exemplo Cáceres, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Alto Paraguai, Poconé e outros. 

 

Comentários