ESPORTES ▸ ESTADUAL MT

Time de Poconé regulariza jogadores que estavam no time do Navegantes (SC)

A diretoria do Poconé surpreendeu a todos nesta quinta-feira (25). Após confirmar o novo técnico na quarta-feira (24) e com os treinamentos iniciados apenas na semana de véspera da competição, cinco jogadores mais experientes que estavam no Navegantes (SC) foram regularizados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF), para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2021.

Os atletas disputaram a Série B do Catarinense no ano passado e a Copa Santa Catarina, que ocorreu até o fim de janeiro. Segundo a diretoria, mais reforços devem ficar disponíveis nesta sexta-feira, antes da estreia contra o Cuiabá, na manhã do próximo domingo (28) na Arena Pantanal.

Vindos do Navegantes, foram inscritos os defensores Juninho, 24 anos, Willian dos Santos, 32, e Paulo Meneses, 25; o meia Bruno Meurer, 25, e o atacante Lucas Rocha, de 24 anos.

O zagueiro Juninho é cria do Monte Azul (SP) e também tem passagens por Inter de Bebedouro e Itapirense.

Já o lateral-esquerdo Willian, mais rodado, jogou por times mais conhecidos, como Brasiliense, Chapecoense, Grêmio Barueri, Aparecidense, Mogi Mirim, além de passagem recente no futebol rondoniense.

Outro lateral, Paulo Meneses começou no Camboriú, jogou por Almirante Barroso, Brasil de Farroupilha, além do Navegantes.

O meia-ofensivo Bruno Meurer jogou no sub-20 do Criciúma e posteriormente acumulou passagens por Almirante Barroso, Marcílio Dias, São Gabriel, Guarany de Bagé e Santa Cruz (RS).

Ainda entre os cinco, o atacante Lucas Rocha atuou por Ituano, Desportiva Ferroviária, Guarani e Vitória.

Dois atletas já conhecidos do Poconé foram confirmados: o zagueiro Valdinei, 22 anos, que jogou pelo Cavalo Pantaneiro no Estadual 2020 e estava no Grêmio Sorriso, e o atacante João Pedro, 23 anos, com passagens por Mixto, Dom Bosco, Poconé e Operário. Breno Souza e Davi dos Santos, ambos de 20 anos, também foram registrados.

A diretoria corre contra o tempo para regularizar os jovens jogadores da região, com uma boa parte deles com experiência nas categorias de base do Cuiabá, entre outros clubes de Mato Grosso.

O Poconé, que realiza treinos na capital, entra em campo no próximo domingo (28) contra o Cuiabá, a partir das 9 horas, na Arena Pantanal.

Comentários