ESPORTES ▸ COPA DO BRASIL

Tiago Nunes diz que céu é o limite e festeja Athletico na final: Comer um churrasco bem gaúcho

O técnico Tiago Nunes rasgou elogios à atuação do Athletico, destacou principalmente a entrega e falou que "o céu continua sendo o limite". Após levar 2 a 0 na ida, o Athletico venceu por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis. Tiago falou em comemorar a vaga com "um churrasco bem gaúcho".

Não quero nem pensar no Santos (próximo adversário). Vamos comer um churrasco bem gaúcho, feito em uma grelha paranaense

Tiago Nunes chorou logo após o goleiro Santos defender a cobrança de Pepê e garantir a classificação para a finalíssima da Copa do Brasil (veja acima). Ele explicou a emoção:

- Você conseguir passar por várias etapas, em um mercado tão competitivo, você precisa de muitas pessoas te apoiando e acreditando até mais do que você. É muita gratidão a Deus. Sou fruto de muitas pessoas, muitas pessoas que me ajudaram. Por isso que é emoção. No dia que eu não tiver mais esse sentimento aflorado, não tenho mais a contribuir. Só consigo contagiar quem está perto de mim com a emoção.

Tiago Nunes teve que montar um quebra-cabeça para armar o Athletico. Ao todo eram 11 desfalques. Ele precisou escalar vários jovens, como Khellven, Bambu e Lucas Halter.

- Por mais que a gente tenha a amostragem no dia a dia, a confiança para colocar para jogar depende de circunstâncias. É uma vitória do clube. A quantidade de jogadores que atuaram hoje, que estavam nas categorias de base, mostra o valor do trabalho. Realmente, a gente ganha alguns reforços para a final, mas continuamos com alguns jogadores que não podem jogar. Quando um não pode jogar, surge a oportunidade para outros, e eles deram conta do recado.

A decisão será disputada nas próximas duas quartas. O sorteio do mando será na tarde desta quinta. O Athletico aguarda o vencedor de Inter x Cruzeiro.

Comentários