POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2020

Tatá Amaral é o primeiro a registrar candidatura à prefeitura de Poconé

Tatá Amaral e sua vice Soenil Sales saíram na frente de seus concorrentes a prefeitura de Poconé, eles foram os primeiros a registrar candidatura na Justiça Eleitoral. 

A dupla, que disputa o pleito pela coligação “Poconé não pode parar” DEM – PT – MDB – PSB – PV - PODE, foram anunciados como candidatos oficiais, em convenção partidária realizada em 15 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou acesso a página de internet onde são divulgadas as informações dos candidatos nas eleições municipais de 2020. Até o momento, somente o DEM/PT apresentou requerimento de seus candidatos em Poconé, além de Tatá e sua vice, os partidos da coligação cadastrou 43 candidatos a vereador.

De acordo com a página cadastral de Tatá, seu requerimento ainda está em análise, aguardando aprovação da justiça eleitoral. Na página, o eleitor tem acesso a informações importantes como a proposta de governo e o limite legal de gastos para campanha, o de Tatá está estabelecido em R$ 249.259,88.

Conforme calendário do TSE, os partidos políticos têm até dia 26 de setembro, às 19h, para cumprir essa etapa. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Comentários