VARIEDADES ▸ RACISMO

Talitha Morete pede desculpas: Nada a ser dito para minimizar

Talitha Morete, que está sendo acusada de racismo estrutural, após ter pedido para que uma convidada, uma cozinheira negra, servisse todos no programa “É de Casa”, da TV Globo, no último sábado (11), usou a sua rede social na tarde desta terça-feira (14) para pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.

“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha na ocasião.

Em seu perfil no Instagram, ela reconheceu o erro:

“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto”, começou a apresentadora.

“Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada. Talitha Morete”, finalizou.

Comentários