ECONOMIA ▸ EMPREGO

Sine Municipal oferta 2 mil vagas de vários cursos preparatório para jovens

Estão abertas as inscrições do segundo ciclo do Coletivo Online que oferece aulas 100% online para jovens de 16 a 25 anos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. São duas mil vagas abertas somente em Cuiabá. As inscrições seguem até o dia 16 de maio e podem ser feitas pelo site Coletivo Online.

A oportunidade é uma parceria entre o Sine Municipal de Cuiabá, os ministérios da Cidadania, do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB).

O curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com prioridade aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Serão duas mil vagas para o município de Cuiabá. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

De acordo com diretor do Sine Municipal, Rafael Butareli, o objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que os jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho.

"Esse projeto público-privado está dando oportunidade para esses jovens e o Sine Municipal possui uma divulgação ampla de oportunidades de empregos. Então, somos parceiros na divulgação desse projeto do governo federal para que possa atingir o maior número de jovens possível”, explicou o diretor.

O curso permite que o jovem faça as aulas de qualquer lugar e a qualquer momento. São 10 videaulas curtas e objetivas, e os participantes terão até quatro semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas.

Ao término do curso, receberão um certificado de conclusão.

Comentários