CIDADES ▸ PANDEMIA

Shoppings de Cuiabá são autorizados a reabrir na próxima quarta-feira (3)

Fechados há mais de dois meses, os shoppings de Cuiabá poderão reabrir as portas na próxima quarta-feira (3) com 30% da capacidade para a circulação de pessoas. O decreto de liberação foi anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quinta-feira (28).

Segundo o prefeito, os estabelecimentos devem cumprir as medidas de segurança necessárias para evitar a proliferação do novo coronavírus, que já matou 49 pessoas em Mato Grosso, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (27).

As atividades dos comércios varejistas dentro dos shoppings poderão retomar a partir de 3 de junho, com atendimento ao público de segunda-feira a sábado das 14h às 22h. Conforme o decreto, é proibido o funcionamento aos domingos e feriados.

As entregas em domicílio (delivery) continuam autorizadas durante todos os dias da semana, das 10h às 22h.

Nas praças de alimentação, segundo o prefeito, devem ser disponibilizadas apenas 50% das mesas, mantendo o distanciamento social.

Os restaurantes que funcionam na modalidade self service só poderão retornar a partir do dia 8 de junho, também seguindo as medidas de biossegurança.

Os cinemas ainda não constam no decreto assinado nesta quinta-feira, portanto, devem continuar fechados.

Comentários