CIDADES ▸ PIADA

Sessão de 12h na Assembléia Legislativa de MT vira meme na internet

A sessão histórica na Assembleia Legislativa (AL) que durou mais de 12 horas - entre sexta-feira (26) e sábado (27) - e aprovou o projeto de reinstituição dos incentivos fiscais na última semana não escapou das piadas nas redes sociais. Memes sobre discussões entre os deputados estaduais durante a votação e as piadas dos parlamentares circulam nas redes sociais desde sábado.

Um dos momentos mais tensos do debate, entre Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ulysses Moraes (DC), foi alvo de piadas e montagens, quando Dilmar, que é líder do governo na AL, questionou o colega sobre a atual tributação do ICMS em Mato Grosso.

A energia de Lúdio Cabral (PT), que os colegas brincaram que parecia ter tomado energético também faz parte das imagens bem-humoradas divulgadas. Um momento em que vários deputados estão com os braços erguidos também virou piada, onde foi usada uma frase da saga de Harry Potter, “juro solenemente não fazer nada de bom”.

Piadas à parte, o projeto, que alterou os valores pagos de ICMS em todos os setores causou polêmica desde o começo da tramitação. Depois da votação extensa, falta apenas a publicação do projeto, já com as alterações propostas pela Assembleia, o que deve ocorrer até quarta-feira (31), data limite para que o Estado regularize os incentivos fiscais.

Comentários