POLÍCIA ▸ NOTA DE ESCLARECIMENTO

SESP envia reforço no policiamento na região do Pantanal em Poconé

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que já está tomando as providências necessárias para combater a criminalidade na região da Transpantaneira, em Poconé (100 km de Cuiabá). Estas medidas, inclusive, são resultados dos anseios apresentados pela própria Associação de Defesa do Pantanal (Adepan) ao Governo do Estado. 

Já foi providenciado o reforço no policiamento, incluindo atuação do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) na área alagada do Pantanal, visando evitar o tráfico de drogas e outros tipos de crime ambientais, comuns na região.

Também houve o reforço de uma equipe de policiais ambientais no posto de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Além disso, as imagens das câmeras instaladas na Transpantaneira passaram a ser transmitidas para a Companhia de Polícia Militar local, para auxiliar a atuação imediata e precisa.

A Sesp-MT frisa ainda que é fundamental que as ocorrências sejam registradas, sejam elas furtos ou roubos, pois são estas informações que norteiam o planejamento de ações e operações de segurança pública. As denúncias também auxiliam o trabalho da polícia, e podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da PM-MT (0800 65 3939) ou da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), pelo 197.

Comentários