CIDADES ▸ PANDEMIA

Sesc Pantanal reforça campanha de prevenção ao coronavírus com doação de alimentos e orientação

O polo socioambiental Sesc Pantanal doou esta semana aproximadamente meia tonelada de alimentos a quatro instituições de Poconé que atendem pessoas necessitadas e mais 30 cestas básicas, no valor de R$ 170,00 cada, para 30 famílias do município.

Os alimentos doados às instituições seriam utilizados pelo Hotel Sesc Porto Cercado que está com as atividades suspensas, atendendo as recomendações dos órgãos oficiais e de saúde sobre o novo coronavírus (COVID-19).

Além disso, como forma de combater a doença, o Sesc Poconé, unidade do Sesc Pantanal, realizou ações orientativas em Poconé e São Pedro de Joselândia, distrito de Barão de Melgaço, com distribuição de mais de 100 banners e 12 mil panfletos, além de carro de som com informações de como se proteger.

Também foram distribuídos dois mil sabonetes em barra e 10 litros do produto líquido para instituições filantrópicas e unidades de saúde de Poconé. Em São Pedro de Joselândia, foram entregues 420 sabonetes em barra e 650 máscaras. Em Bom Jardim, distrito de Nobres, foram entregues banners orientativos.

Segundo a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano, o momento é de demonstrar solidariedade. “Estamos usando o que temos disponível como mais uma força para ajudar a prevenir da pandemia. É hora de nos unirmos e sermos solidários", declarou.

O Sesc Pantanal, através da sua unidade em Poconé, está apoiando ainda a produção de três mil máscaras. A entidade faz o corte e a costura é realizada por voluntários e pessoas contratadas pela Prefeitura de Poconé. No local ainda estão sendo produzidos aventais para o Hospital Geral e a impressão 3D de bases para a construção de máscaras de acetato para as equipes de saúde.  
As atividades nas unidades do Sesc Poconé, Parque Sesc Baía das Pedras e Parque Sesc Serra Azul foram suspensas até 31 de maio, além dos atendimentos presenciais no Ponto de Encontro, localizado no Várzea Grande Shopping, e na base administrativa, em Várzea Grande. Durante esse período o atendimento está sendo feito apenas pelos canais digitais da instituição.

Sobre o Sesc Pantanal

O Sesc Pantanal, polo socioambiental do Sesc, atua há 24 anos no Pantanal mato-grossense e na região de Nobres/Rosário Oeste, promovendo a educação, a conservação da natureza, a pesquisa científica e o ecoturismo, por meio de cinco unidades: Hotel Sesc Porto Cercado, Sesc Poconé, Parque Baía das Pedras, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal e Parque Sesc Serra Azul.

Comentários