CIDADES ▸ CULTURA

Sesc Pantanal em Poconé realiza Noite Cultural Pantaneira nesta terça-feira ás 18h

Música, poesia e gastronomia regionais fazem parte da programação da Noite Cultural Pantaneira, que acontece nesta terça-feira (21/6), na praça do Sesc Poconé, unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal. As atrações são gratuitas e começam a partir das 18h, na Avenida Generoso Ponce, no Centro de Poconé.

A música dos artistas poconeanos Renan e Leonan e o rasqueado da Banda Municipal de Poconé vão embalar a noite, que terá ainda Sarau de Poesia e apresentações de dança com os grupos Siriri Ribeirinho do Pantanal e Mascarados de Poconé.

A praça de alimentação terá diversas opções de comidas típicas. Arroz com carne, farofa de banana, paçoca de pilão e caldo de piranha estão entre as opções do cardápio. Os visitantes também poderão adquirir obras de artesanato regional.

De acordo com a superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano, o objetivo da Noite Cultural é valorizar a cultura regional. “Este é um espaço de compartilhamento, onde os produtores locais podem expor e comercializar seus produtos. É um evento feito para pessoas de todas as idades se conectarem com a essência da sua cultura”, declara.

A Noite Cultural Pantaneira é realizada sempre na terceira terça-feira do mês.

Sesc Poconé

O Sesc Poconé tem grande relevância na comunidade local, por realizar ações sociais que promovem a valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida das populações no âmbito da saúde, educação, cultura e lazer.

A unidade oferece diversas atividades gratuitas com a estrutura composta pela Biblioteca Manoel de Barros, academia de ginástica, complexo esportivo, parque aquático, clínica odontológica, sala multiuso para eventos, cinema, Espaço Gamer e Espaço Maker.

O trabalho do Departamento Nacional do Sesc, por meio do Sesc Poconé alcança também as comunidades rurais de Poconé e populações da cidade vizinha, Barão de Melgaço, com a realização de projetos de ação comunitária nos campos da educação, lazer, cultura, organização social e desenvolvimento sustentável.

Comentários