CIDADES ▸ PARCERIA

Sesc e Prefeitura realiza aula inaugural do curso de panificação e Confeitaria

A gastronomia é um mercado em crescimento permanente e que cada vez necessita mais de profissionais que aliem conhecimento técnico e criatividade, visando melhorar a mão de obra e qualificação no mercado de trabalho do município, o SESC-Poconé em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, realizou na última terça-feira (13/08), na Padaria Comunitária, Joaquim Padeiro, a aula inaugural do Curso de Panificação e Confeitaria no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e conta com a participação de 20 (vinte) pessoas inscritas e selecionadas para o curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), com carga horária de 300 horas. O curso é 100% presencial e gratuito, após a conclusão, os participantes receberão um certificado de habilitação profissional o que possibilitará o exercício da profissão de confeiteiro e panificador em qualquer estabelecimento.

Segundo a instrutora do Curso Cláudia Frutuoso, o curso nesse primeiro momento, trabalhará métodos indispensáveis para os profissionais que trabalham no ramo como: Higiene na manipulação de alimentos, Manual de Boas Práticas, Segurança aplicada à operação da cozinha, Organização e estrutura da cozinha e demais cuidados que se deve ter com os alimentos tanto no recebimento quanto na preparação, dentre outros. As aulas serão ministradas de forma prática e teórica, garantindo que o aluno desenvolva competências necessárias para se tornar um profissional na área de panificação.

Para os participantes, esta é uma oportunidade para aprender uma nova profissão para entrar no mercado de trabalho e aumentar a renda mensal da família.

A superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano participou da aula inaugural, juntamente com o subgerente do Sesc Poconé, Paulo Sérgio e a Assistente Social Lucinéia Araújo, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social Emprego e Renda.

Comentários