CIDADES ▸ CUIABÁ

Secretário de Saúde pede desculpas por dizer que médicos estavam se acovardando na Pandemia

Após dizer que os médicos estavam se acovardando no combate à pandemia e ser duramente criticado pelas entidades de classe, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, pediu desculpas. A nota de desculpas foi divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, nessa quinta-feira (2).

Na quarta-feira (1°), o secretário disse que tem profissionais pedindo o afastamento do trabalho para sair da linha de frente do combate à Covid-19.

Ele afirmou que, mesmo com editais de contratação abertos, há grande dificuldade de encontrar trabalhadores da saúde para atuar na linha de frente do combate à pandemia.

“Contratamos 10 e saem 20. Desses, talvez 10 estejam realmente infectados, mas os outros é porque estão se acovardando mesmo”, disse.

Entidades que representam profissionais da saúde repudiaram a declaração do secretário.

Na nota, o gestor afirma que não é inimigo da categoria.

“Peço desculpas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e que se sentiram ofendidos pela colocação que eu fiz. Tenham certeza de que a minha fala não foi direcionada a vocês. Nós gestores e profissionais da saúde não somos o inimigo”, afirma.

Comentários